Visão geral do Controle de Aplicativos
Funcionalidade
Os recursos do Controle de Aplicativos no Security Controls incluem:
- Controle de executável
- Gerenciamento de privilégios
- Controle de navegador
Você pode escolher quais recursos quer usar. Para informações sobre como habilitar ou desabilitar certos recursos do Controle de Aplicativos, consulte Configurações do Controle de Aplicativos
Benefícios
Os benefícios de usar o Controle de Aplicativos são:
- Reduz o risco e ajuda a alcançar a conformidade ao proteger contra ransomware, ataques direcionados, explorações de dia zero, ameaças persistentes avançadas e códigos maliciosos que tentam ser executados no seu ambiente.
- Proporciona gerenciamento granular de privilégios, permitindo que você implemente o acesso com "privilégios mínimos" e elimine as contas de administrador local ao mesmo tempo em que oferece aos usuários os privilégios necessários para realizar o trabalho. O nível de privilégio de um usuário, grupo ou função pode ser elevado com base num aplicativo ou componente do Windows.
- Permite controlar o acesso a aplicativos e o gerenciamento de privilégios em desktops e servidores com baixa sobrecarga de administração, por meio de um mecanismo de regras extensivo e flexível. Ivanti O Controle de Aplicativos consegue proteger os sistemas sem a necessidade de lista complexas ou gerenciamento constante.
- Proporciona segurança sem afetar a produtividade, com impacto mínimo no desempenho dos usuários finais.
- Impõe o licenciamento da Microsoft por dispositivo. Ao controlar quais usuários ou dispositivos têm permissão de executar aplicativos específicos, é possível limitar o número de instâncias, quais dispositivos ou usuários podem executar o aplicativo, o horário em que os usuários executam o programa e por quanto tempo podem executá-lo.
Configuração
Os recursos do Controle de Aplicativos são definidos e salvos em uma configuração. A configuração é então atribuída a uma política de agente. Essa política é atribuída a um agente para ser implantada em pontos de extremidade gerenciados. Use o Editor de Configuração para definir configurações, coleções de regras e conjuntos de regras.
Sempre que alterações são salvas em uma configuração, uma nova versão da configuração é criada. Versões diferentes são identificadas pelos comentários de versão registrados ao salvar. Você pode usar a ferramenta de comparação para visualizar diferenças entre duas versões. Para obter mais detalhes, consulte Ferramenta de Comparação de Configuração.
O fluxo de trabalho do Controle de Aplicativos é o seguinte:
- Abra o console do Security Controls.
- Selecione Ajuda > Inserir/atualizar chave de licença.
- Security Controls – o diálogo de Ativação é exibido.
- Adicione a chave de licença e ative-a.
Para mais informações, consulte Ativando o Security Controls
- Abra o console do Security Controls.
- Selecione Novo > Configuração do Controle de Aplicativos.
O Editor de Configuração do Controle de Aplicativos é exibido. - Selecione Definições de Configuração > guia Recursos.
Habilite a funcionalidade necessária do Controle de Aplicativos. - Selecione Coleções de Regras para configurar coleções de regras para arquivos, pastas, unidades e hashes de arquivos.
- Selecione Conjuntos de Regras, defina as regras para Conjunto de Regras, Grupo, Todos, Usuário, Dispositivo, Em Script, Processo, conforme necessário.
Para obter informações adicionais, consulte Configurações do Controle de Aplicativos
- Abra o console do Security Controls.
- Selecione Novo > Política de Agente.
- O Editor da Política de Agente é exibido.
- Selecione Controle de Aplicativos no menu esquerdo.
- Marque a caixa Habilitar Controle de Aplicativos.
- Insira um Nome para a política do agente.
- Na lista suspensa, selecione uma configuração para atribuir à política do agente; ou selecione Novo para criar uma nova configuração.
- Selecione Salvar. Se quiser atualizar os agentes com a política e as alterações de configuração, selecione Salvar e atualizar agentes.
Para obter informações adicionais, consulte Habilitar o Controle de Aplicativos
Você deve ter uma configuração para continuar a criação da política do agente.
Para obter informações adicionais, consulte Habilitar o Controle de Aplicativos
Tópicos relacionados
Sobre o Controle de Executável
Configurações do Controle de Aplicativos